Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Polícia faz buscas e esvazia casas no subúrbio de Londres

Após explosão na estação de metrô Parsons Green, na sexta 15 , Reino Unido está em estado crítico para novos ataques. Um suspeito foi detido em Dover.

 
 -  Polícias fazem buscas em Sunbury, Surrey, no subúrbio de Londres, neste sábado  16   Foto: Chris J Ratcliffe / AFP
Polícias fazem buscas em Sunbury, Surrey, no subúrbio de Londres, neste sábado 16 Foto: Chris J Ratcliffe / AFP

A polícia faz neste sábado (16) buscas por novos suspeitos de envolvimento com o ataque que atingiu um metrô na estação Parsons Green, na sexta-feira (15). O país está com nível de alerta crítico para tentados terroristas depois do atentado que deixou 30 feridos. Em Sunbury-on-Thames, que fica a cerca de 20 km de Londres, a polícia determinou o esvaziamento preventivo de casas vizinhas a um determinado imóvel.

Não há muitos detalhes sobre a ação, que começou pela manhã e ainda está em andamento.

Investigadores fazem buscas em Sunbury, em Surrey, no subúrbio de Londres, neste sábado (16) (Foto: Chris J Ratcliffe / AFP) Investigadores fazem buscas em Sunbury, em Surrey, no subúrbio de Londres, neste sábado (16) (Foto: Chris J Ratcliffe / AFP)

Investigadores fazem buscas em Sunbury, em Surrey, no subúrbio de Londres, neste sábado (16) (Foto: Chris J Ratcliffe / AFP)

Mais cedo, a polícia informou que um homem de 18 anos foi detido, suspeito de ligação com o atentado terrorista. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado na região portuária de Dover. A detenção foi classificada como "significativa" para as investigações, mas o núcleo que investiga terrorismo diz que mais de uma pessoa pode estar envolvida com o ataque.

O ministério do Interior britânico, Amber Rudd, afirmou após encontro com o comitê que atua contra ações terroristas que ainda é cedo para dizer se as pessoas que estão atrás do ataque ao metrô já eram conhecidas dos serviços de segurança. Veja fotos do ataque.

Polícia britânica prende jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no ataque em Londres

Polícia britânica prende jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no ataque em Londres

A estação de metrô Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi reaberta neste sábado, segundo informou a Transport for London (TfL), empresa que opera a rede de transporte.

Estação Parsons Green é reaberta em Londres neste sábado (16) (Foto: Reprodução/Reuters TV) Estação Parsons Green é reaberta em Londres neste sábado (16) (Foto: Reprodução/Reuters TV)

Estação Parsons Green é reaberta em Londres neste sábado (16) (Foto: Reprodução/Reuters TV)

Ataque

Às 8h40 (4h40, no horário de Brasília) de sexta, um artefato de fabricação caseira, dentro de balde branco dentro de um saco de supermercado, explodiu parcialmente em um trem da linha District, que seguia para o centro da capital britânica. A estação fica na District line, que leva ao bairro de Wimbledon, onde é realizado o torneio de tênis mais importante do mundo.

Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS) Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS)

Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão (Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS)

Após o ataque, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, as autoridades elevaram para "crítico" - o mais alto - o nível de alerta terrorista no Reino Unido, que significa que um atentado pode ser iminente. Esse foi o quinto ataque no Reino Unido desde o início do ano.

Explosão no metrô de Londres (Foto: Arte/G1) Explosão no metrô de Londres (Foto: Arte/G1)

Explosão no metrô de Londres (Foto: Arte/G1)

  • Londres

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Saúde e Bem Estar Barbear-se pode fazer bem a pele de mulheres
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
Saúde e Bem Estar Algumas razões para seu cabelo estar caindo
Saúde e Bem Estar Como comer direito: A razão pela qual nos cansamos depois de comer
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Variedades O que acontece com os silicones das mulheres após a morte? Parece irreal, mas é verdade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE