Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Polícia francesa alerta sobre novos métodos extremistas de ataque

Para investigadores franceses, transportes apresentam vulnerabilidades estruturais e constituem um alvo privilegiado .

 
 -  Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão  Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS
Objeto em chamas dentro de metrô em Londres, após explosão Foto: SYLVAIN PENNEC/via REUTERS

Extremistas espalhados pelas redes sociais propõem descarrilar trens como novo método para cometer atentados em massa na Europa - revela um documento da Polícia francesa, ao qual a AFP teve acesso neste sábado (16).

"Diante das recentes incitações da propaganda jihadista para que se planeje um descarrilamento de trem, é preciso prestar atenção, particularmente, a qualquer informação sobre uma intrusão, ou tentativa de sabotagem nas zonas de circulação ferroviária", explica esse telegrama da Direção Geral da Polícia Nacional (DGPN), emitido no início de setembro e revelado inicialmente pelo jornal "Le Parisien".

"É importante destacar os recentes chamados das organizações terroristas aos 'lobos solitários' que estimulam a provocar, na Europa, descarrilamentos de trens, incêndios de bosques, ou envenenamento de comida", detalha do documento.

Policiais orientam as pessoas em frente ao Stade de France após ataque (Foto: Michel Euler/AP) Policiais orientam as pessoas em frente ao Stade de France após ataque (Foto: Michel Euler/AP)

Policiais orientam as pessoas em frente ao Stade de France após ataque (Foto: Michel Euler/AP)

Os transportes "apresentam inúmeras vulnerabilidades estruturais" e "constituem um alvo privilegiado" nas estações em particular, onde se deve aumentar a visibilidade das forças de segurança para reforçar "o caráter dissuasivo do dispositivo" de segurança, alega o texto.

O documento também ressalta a vulnerabilidade dos pontos turísticos e culturais, onde o saldo humano de um ataque é "potencialmente elevado". Nesse sentido, pede que as autoridades "alertem, sem demora, qualquer roubo de veículo, ou comportamento suspeito".

Policial pede para pessoas se afastarem de área isolada perto do Bataclan, alvo de ataque terrorista em Paris (Foto: Christian Hartmann/Reuters) Policial pede para pessoas se afastarem de área isolada perto do Bataclan, alvo de ataque terrorista em Paris (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

Policial pede para pessoas se afastarem de área isolada perto do Bataclan, alvo de ataque terrorista em Paris (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

  • França

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Truques de maquiagem que facilitarão sua vida
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
Ecologia Formiga-Leão: Que monstro é esse?
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Saúde e Bem Estar Como você mantém bananas frescas por mais tempo? A solução está bem na sua cozinha
Variedades Algumas maneiras originais de usar o lenço de outono!
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE