Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Reitor da UFG suspende festas na instituição após morte de estudante em calourada

 
 -
Atualizada às 12h44min

Após confusão que resultou na morte do estudante de Ciências Ambientais, Ariel Ben Hur, na noite da última sexta-feira (15), durante calourada, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, o reitor da Instituição, Orlando Amaral, decidiu vetar a realização de qualquer festa nas instalações da Universidade. “Nossa determinação será de suspender qualquer festa como esta que aconteceu ontem”, disse o reitor em entrevista à CBN Goiânia.

Segundo ele, a medida é pontual e permanece em vigor até que novas normas e regulamentações sejam feitas para a realização de novos eventos.

Para Orlando Amaral, apesar da calourada ser tradicional e promover a recepção dos novos estudantes, a fim de proporcionar a integração entre os cursos, o quesito segurança já era algo que preocupava a Instituição e já estava em pauta nas reuniões do Conselho Gestor. “Estamos tentando entender o que aconteceu. Uma festa tradicional, que infelizmente resultou nesta tragédia”, lamentou.

A Polícia Civil investiga a motivação do crime. 

Por meio de nota enviada à imprensa, a Universidade lamentou o ocorrido. Leia:

É com profundo pesar que a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a notícia da morte do estudante Ariel Ben Hur Costa Vaz, que cursava Ciências Ambientais, na madrugada deste sábado (16/9). É um momento de grande dor e tristeza para toda a comunidade universitária. A UFG se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências diante desse trágico acontecimento.

Desde que foi informado do incidente envolvendo o estudante, na noite desta sexta-feira (15/9), o reitor Orlando Amaral determinou que a equipe de Segurança da UFG, que estava instruída a monitorar o evento, coletasse mais informações para esclarecer o caso, que será acompanhado de perto até a identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidades.

O estudante foi baleado durante uma festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Câmpus Samambaia. Como acontece todos os anos, o DCE solicitou à Reitoria da UFG autorização para realizar sua tradicional calourada, como forma de promover a integração dos novos estudantes. A festa, que previa em sua programação a apresentação de grupos musicais, ocorreu nesta sexta-feira (15/9), no período de 15h às 23h. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.

A Reitoria continua em contato com os organizadores da calourada e com a equipe de Segurança da UFG para apurar mais detalhes sobre o incidente e reitera o compromisso de trabalhar para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades.
 

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE