Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Reitor da UFG suspende festas na instituição após morte de estudante em calourada

 
Atualizada às 12h44min

Após confusão que resultou na morte do estudante de Ciências Ambientais, Ariel Ben Hur, na noite da última sexta-feira (15), durante calourada, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, o reitor da Instituição, Orlando Amaral, decidiu vetar a realização de qualquer festa nas instalações da Universidade. “Nossa determinação será de suspender qualquer festa como esta que aconteceu ontem”, disse o reitor em entrevista à CBN Goiânia.

Segundo ele, a medida é pontual e permanece em vigor até que novas normas e regulamentações sejam feitas para a realização de novos eventos.

Para Orlando Amaral, apesar da calourada ser tradicional e promover a recepção dos novos estudantes, a fim de proporcionar a integração entre os cursos, o quesito segurança já era algo que preocupava a Instituição e já estava em pauta nas reuniões do Conselho Gestor. “Estamos tentando entender o que aconteceu. Uma festa tradicional, que infelizmente resultou nesta tragédia”, lamentou.

A Polícia Civil investiga a motivação do crime. 

Por meio de nota enviada à imprensa, a Universidade lamentou o ocorrido. Leia:

É com profundo pesar que a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a notícia da morte do estudante Ariel Ben Hur Costa Vaz, que cursava Ciências Ambientais, na madrugada deste sábado (16/9). É um momento de grande dor e tristeza para toda a comunidade universitária. A UFG se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências diante desse trágico acontecimento.

Desde que foi informado do incidente envolvendo o estudante, na noite desta sexta-feira (15/9), o reitor Orlando Amaral determinou que a equipe de Segurança da UFG, que estava instruída a monitorar o evento, coletasse mais informações para esclarecer o caso, que será acompanhado de perto até a identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidades.

O estudante foi baleado durante uma festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Câmpus Samambaia. Como acontece todos os anos, o DCE solicitou à Reitoria da UFG autorização para realizar sua tradicional calourada, como forma de promover a integração dos novos estudantes. A festa, que previa em sua programação a apresentação de grupos musicais, ocorreu nesta sexta-feira (15/9), no período de 15h às 23h. A contratação de seguranças, a locação de banheiros químicos e a limpeza após a festa era de responsabilidade dos estudantes que organizaram o evento.

A Reitoria continua em contato com os organizadores da calourada e com a equipe de Segurança da UFG para apurar mais detalhes sobre o incidente e reitera o compromisso de trabalhar para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades.
 

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Variedades Magnum 44
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Turismo Incríveis lugares abandonados