Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

4 mil prestigiam desfile de 69 anos de Barra do Garças

 

Edevílson Arneiro / Secom-BGO desfile cívico-militar na avenida Ministro João Alberto marcou, nesta sexta (15), o 69º aniversário de emancipação político-administrativo de Barra do Garças, principal polo econômico da região Leste do Estado. O evento, já tradicional, reuniu cerca de 4 mil pessoas que foram prestigiar as apresentações.

Para iniciar, o desfile foi aberto às 8h pela banda municipal de música Ofélia Dondo, seguido pelas de segurança, escolas estaduais e municipais, particulares, entidades de classes e empresas que acreditam no potencial socioeconômico do município. O evento teve a duração de aproximadamente 3h, mesmo com o intenso calor.

O prefeito Beto Farias (PMDB) não compareceu às comemorações em razão do tratamento de saúde da mãe, a ex-primeira-dama do Estado Cândida Santos Farias, que se encontra internada em Goiânia (GO). Ele foi representado no ato pelo vice-prefeito Weliton Marcos. Beto enviou uma mensagem pelo aniversário e também de agradecimento à população pelo apoio neste momento que a família atravessa.

Como ocorre todos os anos, o Exército, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Aeronáutica, as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e a Politec prestigiaram o desfile, que contou também com a participação das escolas públicas e particulares, além da Orquestra de Violeiros, o ET do Cerrado, representado pelo artista plástico Osmar Cláudio, e empresas.

"É um momento especial para todos nós que amamos Barra do Garças. O prefeito não pôde estar presente devido ao tratamento da mãe, mas mesmo à distância não esqueceu de seu povo, enviando mensagens de congratulações a todos nesta data especial. Sinto orgulho de ser barra-garcense e desejo a todos os cidadãos, uma cidade próspera e cada vez melhor para se viver", disse o vice-prefeito.

Histórico

Barra do Garças foi fundada na década de 20 por garimpeiros, contudo, só foi emancipada em 15 de setembro de 1948 pela Lei n° 121, de autoria do ex-deputado estadual Heronides Araújo, que tornou o então distrito de Araguaiana. Na mesma época, o então prefeito Antônio Paulo da Costa Bilego transferiu de Araguaiana a sede para Barra do Garças.

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ecologia Meu Jardim: Vespas
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
Ecologia Flor de jabuticaba
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Artes Algumas criações de bons artistas
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom