Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

4 mil prestigiam desfile de 69 anos de Barra do Garças

 
 -

Edevílson Arneiro / Secom-BGO desfile cívico-militar na avenida Ministro João Alberto marcou, nesta sexta (15), o 69º aniversário de emancipação político-administrativo de Barra do Garças, principal polo econômico da região Leste do Estado. O evento, já tradicional, reuniu cerca de 4 mil pessoas que foram prestigiar as apresentações.

Para iniciar, o desfile foi aberto às 8h pela banda municipal de música Ofélia Dondo, seguido pelas de segurança, escolas estaduais e municipais, particulares, entidades de classes e empresas que acreditam no potencial socioeconômico do município. O evento teve a duração de aproximadamente 3h, mesmo com o intenso calor.

O prefeito Beto Farias (PMDB) não compareceu às comemorações em razão do tratamento de saúde da mãe, a ex-primeira-dama do Estado Cândida Santos Farias, que se encontra internada em Goiânia (GO). Ele foi representado no ato pelo vice-prefeito Weliton Marcos. Beto enviou uma mensagem pelo aniversário e também de agradecimento à população pelo apoio neste momento que a família atravessa.

Como ocorre todos os anos, o Exército, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Aeronáutica, as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e a Politec prestigiaram o desfile, que contou também com a participação das escolas públicas e particulares, além da Orquestra de Violeiros, o ET do Cerrado, representado pelo artista plástico Osmar Cláudio, e empresas.

"É um momento especial para todos nós que amamos Barra do Garças. O prefeito não pôde estar presente devido ao tratamento da mãe, mas mesmo à distância não esqueceu de seu povo, enviando mensagens de congratulações a todos nesta data especial. Sinto orgulho de ser barra-garcense e desejo a todos os cidadãos, uma cidade próspera e cada vez melhor para se viver", disse o vice-prefeito.

Histórico

Barra do Garças foi fundada na década de 20 por garimpeiros, contudo, só foi emancipada em 15 de setembro de 1948 pela Lei n° 121, de autoria do ex-deputado estadual Heronides Araújo, que tornou o então distrito de Araguaiana. Na mesma época, o então prefeito Antônio Paulo da Costa Bilego transferiu de Araguaiana a sede para Barra do Garças.

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Saúde e Bem Estar O efeito das bebidas energéticas no seu corpo
Turismo Castelo de Belvoir: um dos mais belos castelos da Inglaterra e o assento dos duques de Rutland
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Ciência Sua fala pode demonstrar o quanto é inteligente
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE