Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Dia '''D''' de atualização de caderneta de vacinação acontece neste sábado em MT

Campanha para atualização de carteira de vacinação de crianças segue até o dia 22 de setembro. Hoje, 71 salas de vacinação estarão funcionando apenas na capital.

 
 -  Campanha para atualização de caderneta de vacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado  16   Foto: Michel Alvim/Secom-Cuiabá
Campanha para atualização de caderneta de vacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado 16 Foto: Michel Alvim/Secom-Cuiabá

Neste sábado (16) acontece, neste sábado, o dia "D" de mobilização de divulgação da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, sendo disponibilizadas as 14 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação das crianças e as cinco vacinas que devem ser tomadas pelos adolescentes menores de 15 anos de idade.

A campanha teve início no dia 11 e será encerrada na sexta-feira (22), mas as vacinas estão disponíveis o ano inteiro, gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, 71 salas de vacinação estarão funcionando na capital, das 8h às 17h [horário de Mato Grosso], sem intervalo de almoço. Durante a semana, 58 salas de vacina continuarão funcionando, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O município recebeu 37 mil doses de vacinas suficientes para atender sua demanda de rotina, além do período de duas semanas da campanha. Já Mato Grosso recebeu do Ministério da Saúde 553,9 mil doses de vacinas para colocar em dia a situação vacinal de crianças e adolescentes do estado. Desse total, 328,4 mil são doses extras destinadas para a campanha nacional.

A orientação dada pela Secretaria Municipal de Saúde é para que a população compareça aos postos levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais vejam se há alguma vacina que ainda não foi administrada e quais doses devem ser aplicadas.

Vacinas

Em Cuiabá, estão disponíveis todas as 14 vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e as cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C), serão oferecidas durante a campanha.

  • Cuiabá
  • Mato Grosso

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Variedades Estudo diz que pessoas de olhos castanhos transmitem mais confiança
Comportamento O teste de PSICOLOGIA mais famoso: diga o que vê na foto e saiba um pouco mais sobre você
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Humor 14 Construções muito estranhas
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Saúde e Bem Estar Alimentos que o ajudam a se desintoxicar depois de parar de fumar
Variedades Mitos de que devemos parar de acreditar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE