Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Tufão Doksuri deixa mortos e milhares de casas danificadas no Vietnã

Segundo autoridades, 80% dos edifícios de província foram danificados por inundações. Este é o 10º tufão que passa este ano pelo país.

 
 -  Soldados removem destroços em Ky Anh town, área mais atingida pelo tufão  Foto: Hoang Dinh Nam/AFP
Soldados removem destroços em Ky Anh town, área mais atingida pelo tufão Foto: Hoang Dinh Nam/AFP

Pelo menos oito pessoas morreram no Vietnã e 28 ficaram feridas desde que o tufão Doksuri entrou no país com ventos de 135km/h e fortes chuvas, segundo a agência Xinhua. Além disso, mais de 100 mil casas foram danificadas e os serviços de telefone e internet precisaram ser interrompidos.

Segundo a EFE, três mortes ocorreram nas províncias de Thua Thien-Hue, Ha Tinh e Quang Binh, de acordo com o concelho central do Departamento de Controle e Prevenção de Desastres Naturais. Ainda de acordo com a agência, mais de

O Centro de Assistência Humanitária da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) informou que foi estimado em "mais de 100 mil casas ficaram danificadas" na região central do Vietnã, por onde entrou o tufão.

Segundo informações, 80% dos edifícios de Ky Anh foram danificados por inundações ou força do vento, incluindo escolas, sanatórios e recintos religiosos, de acordo com o comitê popular desta região da província de Ha Tinh.

O Centro de Assistência Humanitária da ASEAN disse que as autoridades provocaram blecautes em "grandes áreas" como medida preventiva que, segundo a imprensa local, afetou mais de 1,3 milhão de pessoas.

O presidente do comitê popular de Thua Thien-Hue, Nguyen Van Cao, disse que o abastecimento de água nas barragens e reservas da província estava em um nível aceitável e acrescentou que armazenaram alimentos e combustíveis em caso que a visita do Doksuri ao país continue.

O tufão ocorreu na sexta-feira (15) na província de Ha Tinh e, se cumprir a previsão dos meteorologistas, atravessará o país no sentido oeste, enquanto perderá força e desaparecerá.

Este é o 10º tufão que passa este ano pelo Vietnã, onde os desastres naturais deixaram até o momento, 140 mortos, de acordo com dados oficiais.

  • Vietnã

 

 

 

PUBLICIDADE
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Comportamento Tipos de homens que menos atraem as mulheres
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE