Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Enviado da China a Washington diz que EUA devem parar de ameaçar Coreia do Norte

Eles devem fazer mais para encontrar formas eficazes de retomar o diálogo e a negociação , afirmou o embaixador Cui Tiankai.

 

O embaixador da China em Washington pediu aos Estados Unidos que se abstenham de ameaçar a Coreia do Norte, que lançou outro míssil para o Oceano Pacífico sobrevoando o Japão.

O embaixador Cui Tiankai disse a repórteres em evento da embaixada: "Honestamente, acho que os Estados Unidos deveriam estar fazendo ... muito mais do que agora, para que haja uma efetiva cooperação internacional efetiva nesta questão".

"Eles devem se abster de fazer mais ameaças. Eles devem fazer mais para encontrar formas eficazes de retomar o diálogo e a negociação", disse ele.

O presidente Donald Trump e outros nos EUA têm exortado a China a aumentar a pressão diplomática e econômica sobre seu aliado comunista para ajudar a resolver o impasse sobre os programas de armas da Coreia do Norte.

A China lutou ao lado da Coreia do Norte durante a Guerra da Coreia de 1950-53, na qual o líder chinês Mao Zedong perdeu seu filho mais velho, e Pequim tem sido o principal parceiro comercial de Pyongyang.

Trump postou no início do mês que os EUA avaliam suspender o comércio com países que tem negócios com a Coreia do Norte.

Cui na sexta-feira advertiu contra colocar a negociação China-EUA na mesa.

"Esforços para prejudicar o comércio da Chian-U.S., ou mesmo sanções contra a China, não seriam adequados", disse a agência de notícias estatal chinesa Xinhua citando Cui.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Ecologia Meu Jardim: Vespas
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Turismo Castelo Yester, as ruínas de uma contrução histórica envolta em misticidade
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Tecnologia O curioso modo como é fabricado um processador