Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

5 Seconds of Summer junta clichês do rock e do pop adolescente e faz gente dormir no Rock in Rio

Jovem quarteto australiano tem jeito de boy band com instrumentos . Apesar de alguns bons singles, esforço e fãs gritando na frente, maior parte do público não se animou e alguns até cochilaram antes do Maroon 5.

 

Se você pensar que o 5 Seconds of Summer foi a penúltima banda do Rock in Rio nesta sexta-feira (15), no mesmo horário em que vai tocar o The Who no dia 23, por exemplo, percebe que alguma coisa estava errada. O quarteto australiano não segurou a posição da noite.

Fãs vão ao delírio com 'Hey Everybody' do 5 Seconds of Summer no Rock in Rio 2017

Fãs vão ao delírio com 'Hey Everybody' do 5 Seconds of Summer no Rock in Rio 2017

Apesar dos fãs gritando perto da grade, a maior parte do público não se empolgou com o pop punk pouco original deles. Tinham "buracos" enormes de gente sentada e até alguns grupinhos de gente dormindo não muito longe do palco. Coisa que costuma rolar em festival mesmo, mas não em tamanha escala.

O 5SOS, como é conhecido em caracteres reduzidos no Twitter, se irrita quando ouve dizer que é uma "boyband que sabe tocar". O problema é que é mais ou menos isso mesmo.

Luke Hemmings, vocalista do 5 Seconds of Summer, canta no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Se quiser chamá-los de punk pop, tem que esclarecer a proporção: 99% pop e aquele 1% punkzinho. É um fato, não um demérito. Até porque em alguns singles o pop é bem feito, especialmente no hit "She looks so perfect", com refrão redondinho e letra marota sobre garota que usa a cueca do namorado.

Mas quando dizem que a onda deles mesmo é o pop punk dos anos 90 e 2000, falta explicar porque o Rock in Rio não botou eles no dia do Offspring, e sim no da Lady Gaga (e agora Maroon 5), mesmo que "She’s kinda hot" seja cópia descarada de "Why don't you get a job", do Offspring.

Luke Hemmings, vocalista do 5 Seconds of Summer, e o guitarrista Michael Clifford se apresentam no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1) Luke Hemmings, vocalista do 5 Seconds of Summer, e o guitarrista Michael Clifford se apresentam no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Luke Hemmings, vocalista do 5 Seconds of Summer, e o guitarrista Michael Clifford se apresentam no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

A primeira turnê no Brasil começou em Porto Alegre na terça-feira (12), em casa para 7 mil pessoas. Pelos vídeos, pareceu bem satisfatório. Para as 100 mil pessoas do Rock in Rio, porém, ficou difícil. As juras de amor adolescentes e o rock derivativo são difíceis de colar com um público menos teen.

"Girls talk boys", que abriu o show, da trilha do novo "As caça-fantasmas, parece uma tentativa de dar novo rumo ao projeto de dois discos até agora, com groove, um roquinho dançante à Maroon 5 ou DNCE. Mas em geral é tudo bem quadrado.

5 Seconds of Summer tocam 'Disconnected' no Rock in Rio 2017

5 Seconds of Summer tocam 'Disconnected' no Rock in Rio 2017

A versão de "What I Like About You", power pop do The Romantics, lá de 1979, é até ok. Mas para completar a noite infeliz de passo maior para as pernas, em "Outer space" o vocalista Luke parece ter problemas com o retorno e canta sua parte totalmente desafinada.

Ele mesmo percebe e faz cara feia. Não foi dessa vez, Luke.

  • 5 Seconds of Summer

 

 

 

 -  5 Seconds of Summer  Foto: G1/Arte
5 Seconds of Summer Foto: G1/Arte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Artes Algumas criações de bons artistas
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Culinária Bolo de leite condensado (sem farinha)
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo