Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Conselho de Segurança da ONU '''condena firmemente''' lançamento de míssil norte-coreano

Lançamento de quinta-feira foi considerado altamente provocador . Comunicado aprovado por unanimidade pediu que país pare imediatamente com atos escandalosos .

 
 -  O embaixador russo nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, fala a jornalistas após reunião do Conselho de Segurança sobre a Coreia do Norte, em Nova Yor
O embaixador russo nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, fala a jornalistas após reunião do Conselho de Segurança sobre a Coreia do Norte, em Nova Yor

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou "firmemente" o último disparo de míssil efetuado pela Coreia do Norte, que sobrevoou o Japão, e o qualificou de "altamente provocador", em declaração adotada durante reunião de urgência feita a portas fechadas nesta sexta-feira (15).

Tratam-se de "atos escandalosos", considerou o Conselho, que pediu à Coreia do Norte que "pare imediatamente". "Estas ações não são apenas uma ameaça para a região, mas também para todos os Estados-membros da ONU", indica o texto, aprovado pelos 15 integrantes do organismo, incluindo o Japão, membro que não é permanente do Conselho.

  • Coreia do Norte
  • ONU

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE