Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Operação apreende 13 embarcações no AP; um condutor foi preso por embriaguez

Ação da Marinha foi realizada nos rios Jari e Amazonas, na quinta 14 e nesta sexta-feira 15 . Irregularidades estavam ligadas à falta de documentação e materiais de salvamento.

 
 -  Embarcações apreendidas atuavam em rios do Amapá  Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Embarcações apreendidas atuavam em rios do Amapá Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Uma operação voltada para fiscalizações nos meios de transportes fluviais que atuam no Amapá resultou na apreensão de 13 embarcações irregulares. A ação da Marinha do Brasil foi realizada nos rios Jari e Amazonas, na quinta-feira (14) e nesta sexta-feira (15).

De acordo com a Capitania dos Portos, as principais irregularidades estavam ligadas à falta de documentação e materiais de salvamento, além do excesso de bagagens ou passageiros.

Em uma das abordagens, um condutor foi preso em flagrante por embriaguez, atestada em um teste de etilômetro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Embarcação tinha 45 mil tijolos sem documentação de origem (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação) Embarcação tinha 45 mil tijolos sem documentação de origem (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)

Embarcação tinha 45 mil tijolos sem documentação de origem (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)

Outro caso de infração identificou que houve o transporte de 45 mil tijolos que não tinham documentos de origem. O barco foi interceptado na quinta-feira, a cerca de 60 quilômetros de Vitória do Jari. A tripulação do barco, que também não tinha habilitação para conduzir a embarcação, foi encaminhada à Delegacia de Santana.

As embarcações foram entregues à Capitania dos Portos que aplicará as sanções administrativas referentes às infrações cometidas. Com apoio de secretarias de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Fazenda (Sefaz), o trabalho deve continuar pela costa do estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

  • Amapá
  • Macapá
  • Santana
  • Vitória do Jari

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE