Política

Política

Fechar
PUBLICIDADE

Política

Defesa recorre ao STJ com novo habeas corpus contra prisão dos irmãos Batista

 
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, protocolou hoje (15) um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender a prisão dos empresários e irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, holding que controla a JBS

Saiba Mais
  • Após audiência de custódia, Joesley Batista ficará preso na PF em São Paulo
  • Joesley diz a juiz que está preso porque "mexeu com poderosos"
Em nota divulgada no início da noite, Kakay afirmou que recorreu ao STJ por considerar a prisão preventiva decretada pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, "injusta e desnecessária".

"Se os empresários fossem condenados pelo uso de informação privilegiada não pegariam o regime fechado, pois a pena mínima é de um ano. A prisão é desnecessária e ilegal", acrescentou a defesa dos empresários.

Joesley Batista foi ouvido nesta sexta-feira em audiência de custódia pelo juiz João Batista Gonçalves. Esse tipo de audiência serve para que o acusado relate as condições em que foi preso. O juiz decidiu manter a prisão preventiva do empresário, alegando que, por suas condições financeiras, há “risco concreto de fuga”.

A audiência, que se refere à investigação sobre Joesley e seu irmão Wesley Batista no processo que apura se eles teriam usado informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro (insider trading), durou cerca de meia hora. Durante a audiência, Joesley negou que tenha sofrido maus-tratos durante sua prisão e disse que é inocente e não cometeu o crime.

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Saúde e Bem Estar Algumas razões para seu cabelo estar caindo
Ecologia Flor de jabuticaba
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE