Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Supermercados estão autorizados a abrir domingos e feriados

 
 - Piquete na frente de supermercado, em que empregados exigem direitos, são cada vez mais comuns   Foto: Diário do Pará/Arquivo
Piquete na frente de supermercado, em que empregados exigem direitos, são cada vez mais comuns Foto: Diário do Pará/Arquivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT/8ª) decidiu, nesta sexta-feira (15), que os supermercados irão funcionar aos domingos e feriados no Pará.

A decisão indefere pedido de tutela antecipada do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Gêneros Alimentícios e Similares do Estado do Pará (Sintcvapa) contra o Sindicato das Empresas do Comércio de supermercados e Auto Serviços do Estado do Pará e as empresas de supermercado e de comércio varejistas.

No pedido, o Sintcvapa afirma que os empregadores violam direitos individuais dos trabalhadores e que desde fevereiro deste ano não havia instrumento normativo obrigando o trabalho em dias de domingo e feriados.

Na decisão, o juiz Océlio de Jesus Carneiro Morais alega que qualquer postura restritiva contra o funcionamento dos supermercados "consiste em desserviço à comunidade, em conduta não contemporânea a realidade socioeconômica em que vivemos".

O DOL tentou contato com o Sintcvapa e com a Associação dos Supermercados do Pará (Aspas), mas nossas ligações não foram atendidas.

PUBLICIDADE
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Comportamento Você tem uma vida feliz se pode responder a essas perguntas!
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Saúde e Bem Estar Os pesquisadores encontraram a melhor razão para se comer chocolate
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Turismo Os lugares mais incríveis mas que você não tem permissão para visitar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE