Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Policial ‘gato’ da Flórida é investigado por comentários contra judeus em rede social

Foto de Michael Hammil teve mais de meio milhão de curtidas e rendeu matéria na revista People . Em posts de 2011 e 2013, ele diz que gente estúpida deveria ser colocada em fornos à maneira Hitler e faz piada com judeus e campos de concentração.

 

Um policial “gato” que fez sucesso durante as operações de resgate após a passagem do furacão Irma, na Flórida, está sendo investigado por comentários antissemitas que postou no Facebook há alguns anos.

Michael Hammil, de 28 anos, atua no Departamento de Polícia de Gainesville desde outubro de 2016, e uma foto na qual aparecia ao lado de colegas, no perfil da corporação, recebeu mais de 180 mil comentários, a maioria de pessoas elogiando sua aparência. A foto teve mais de meio milhão de curtidas e foi compartilhada 276 mil vezes.

Hammil chegou a ser entrevistado pela revista People, em uma matéria na qual comentou estar surpreso por receber tanta atenção e admitiu que sua mulher, com quem se casou em março deste ano, chegou a ficar com ciúmes.

Na quinta-feira (14), porém, o jornal “The Gainesville Sun” publicou uma matéria na qual apontava posts antissemitas encontrados no Facebook de Hammil antes de ele se tornar policial.

O jornal recebeu prints dos posts, que também foram reproduzidos pela People, mas já foram apagados. A foto no perfil da polícia também não está mais disponível.

Na sexta, o Departamento de Polícia divulgou um comunicado informando que Hammil foi suspenso, mas continua recebendo salário, e que uma investigação sobre o caso está sendo conduzida em sigilo, de acordo com as leis da Flórida.

Em um comentário publicado em 23 de abril de 2013, Hammil escreveu: “Quem diria que ler piadas de judeus antes de ir para a cama não apenas faria eu me sentir melhor, mas também me ajudaria a dormir melhor. Aqui vai uma para todo mundo, ‘qual a diferença entre escoteiros e judeus?’ Alguém sabe? Bem, é que ‘escoteiros voltam de seus campos’”.

Em um post ainda mais antigo, de24 de agosto de 2011, ele critica pessoas que “tiram vantagem do sistema” e, diz, não fazem nada pela economia enquanto esperam que o governo resolva todos os problemas. “Gente estúpida me irrita. Coloque-os em um forno e lide com eles à maneira de Hitler. Haha”, escreveu.

  • Estados Unidos

 

 

 

 -  Michael Hammil  centro  foi suspenso pela polícia de Gainesville enquanto caso de comentários antissemitas é investigado  Foto: Reprodução/Facebook/G
Michael Hammil centro foi suspenso pela polícia de Gainesville enquanto caso de comentários antissemitas é investigado Foto: Reprodução/Facebook/G
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Turismo Maravilhosa Ponte de Oresund, com rodovia e ferrovia, submerge no mar
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Turismo Castelo Yester, as ruínas de uma contrução histórica envolta em misticidade
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas