Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Gaeco prende policial por vazamento de informação e corrupção na 1ª fase da operação convescote

 
 -
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) , composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (15.09) mais uma fase da Operação Convescote que resultou na prisão do Policial Militar Franckciney Canavarros Magalhães, bem como no cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.

O policial está lotado no Gaeco e o próprio Grupo apurou que, durante as investigações que culminaram na 1ª fase da denominada Operação Convescote, o agente teria agido de forma a obstruir as apurações em curso, além de ter solicitado vantagem indevida a um dos investigados.

Após identificar o desvio de conduta do policial, o próprio Gaeco pediu ao Juízo da 7ª vara Criminal da Capital a sua prisão preventiva e busca e apreensão em razão dos crimes ora noticiados.

Segundo apurado, o policial tentou vender informações sigilosas que favoreceriam a organização criminosa para o também investigado Hallan Gonçalves de Freitas, o que trouxe prejuízos para apuração dos fatos.

"O caso demonstra que qualquer investigação ou ação do Gaeco é impessoal e respeitadora do Estado de Direito, e que o enfrentamento do crime organizado é medida obrigatória e permanente, independentemente dos envolvidos", disse Marcos Bulhões dos Santos, Promotor de Justiça Coordenador do Gaeco.


Da Asessoria


 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Saúde e Bem Estar Coisas que podem estar destruindo seus dentes
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
Humor 14 Construções muito estranhas
Saúde e Bem Estar Coisas que você não podemos emprestar de e para outras pessoas
Saúde e Bem Estar Café descafeinado, na verdade, contém cafeína!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE