Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Santana tem 6 homicídios em 1 semana; PM fala que maioria foi de execuções

Caso mais recente ocorreu na quinta-feira 14 quando coreógrafo foi morto ao tentar impedir assalto. Mortes violentas foram registradas entre 7 e 14 de setembro.

 
 -  Pastor evangélico foi morto a tiros na quarta-feira  13  em frente à hotel em Santana  Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Pastor evangélico foi morto a tiros na quarta-feira 13 em frente à hotel em Santana Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Seis homicídios foram registrados em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, entre os dias 7 e 14 de setembro, de acordo com registros da Polícia Militar (PM). O caso mais recente ocorreu na noite de quinta-feira (14), quando o coreógrafo de quadrilhas juninas Adrilson Carvalho, de 34 anos, foi morto com uma facada ao tentar impedir um assalto.

A PM informou que não mede esforços para combater a criminalidade, mas devido a maioria dos homicídios apresentar características de execução, o policiamento preventivo é dificultado. A corporação ressaltou que operações são realizadas diariamente no estado e as ações serão reforçadas em Santana e nas demais cidades.

"A maioria dos homicídios são por acerto de contas, em que a vítima ou o infrator tem algum antecendente criminal. Eles estão sendo investigados pela Polícia Civil. Orientamos que em casos de assaltos, não haja reação das vítimas", disse a tenente Anne Monteiro, da coordenadoria de Comunicação Social da PM.

O coreógrafo chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. A dupla fugiu e não foi encontrada.

Outro caso que repercutiu na cidade foi na quarta-feira (13), quando o pastor evangélico Luiz Ricardo Sousa Batista, de 37 anos, foi alvejado por três homens que desceram de um carro. Ele morreu na hora. O crime ocorreu por volta das 22h, em frente a um hotel na área portuária.

Segundo a polícia, Luiz Ricardo era marido da proprietária do estabelecimento e foi baleado quando estava na entrada do prédio. Amigos da vítima suspeitam que o pastor tenha sido morto por engano.

Parte das vítimas chegaram a ser levadas para o HE de Santana (Foto: Divulgação/Sesa) Parte das vítimas chegaram a ser levadas para o HE de Santana (Foto: Divulgação/Sesa)

Parte das vítimas chegaram a ser levadas para o HE de Santana (Foto: Divulgação/Sesa)

No dia 11 de setembro, um jovem de 18 anos, identificado como Rogério dos Santos Penha, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares. A PM informou que o confronto ocorreu durante uma abordagem próxima à área portuária.

A ocorrência foi por volta das 23h, quando uma equipe do 4º Batalhão da PM estava realizando buscas de informações sobre os disparos de armas de fogo contra policiais que estavam numa guarita no Fórum de Santana, ocorrido no sábado (9). Ao fazerem a abordagem numa residência, foram recebidos a tiros.

Jovem de 18 anos foi morto em troca de tiros com a PM, que investigava disparos a fórum de Santana (Foto: Albenir Sousa/Rede Amazônica) Jovem de 18 anos foi morto em troca de tiros com a PM, que investigava disparos a fórum de Santana (Foto: Albenir Sousa/Rede Amazônica)

Jovem de 18 anos foi morto em troca de tiros com a PM, que investigava disparos a fórum de Santana (Foto: Albenir Sousa/Rede Amazônica)

No dia 9 de setembro, um homem de identidade não informada, foi morto a tiros no bairro Vila Amazonas. Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos que atingiram a vítima. Ninguém foi preso.

No mesmo dia, um jovem identificado como Alander Almeida, de 21 anos, morreu a facadas após uma discussão durante bebedeira no bairro Fonte Nova. A corporação relatou que a vítima e os cinco suspeitos do crime ingeriam bebida alcoólica juntos quando tiveram um desentendimento. O corpo da vítima foi encontrado em um lago.

E no dia 7 de setembro, o corpo de uma adolescente foi encontrado em um terreno baldio, localizado no bairro Vila Amazonas. A vítima foi identificada como Vitória Camile dos Santos, de 15 anos.

De acordo com o 4º Batalhão, que atendeu a ocorrência, o irmão da menina disse que ela saiu de casa para visitar a avó, no bairro vizinho, na noite de quarta-feira (6), mas a adolescente não chegou até o destino.

Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado em terreno baldio (Foto: Jailson Santos/Rede Amazônica) Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado em terreno baldio (Foto: Jailson Santos/Rede Amazônica)

Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado em terreno baldio (Foto: Jailson Santos/Rede Amazônica)

Uma audiência pública foi realizada na quarta-feira para debater a segurança pública em Santana. Entre os assuntos abordados estavam aumento no número de homicídios, roubos, assaltos e até ataque as instituições de segurança no município, como o ocorrido no domingo (10) quando a 2ª Delegacia de Polícia (DP) foi alvo de furto praticado por três criminosos.

A Polícia Militar informou ainda que o índice de homicídios em 2017 registrou redução de 12% em relação ao ano anterior.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

  • Amapá
  • Macapá
  • Santana

 

 

 

PUBLICIDADE
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Saúde e Bem Estar Barbear-se pode fazer bem a pele de mulheres
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE