Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Abadiânia cria políticas públicas para fomentar a cultura

 
 -

 O governo municipal de Abadiânia divulgou no site da Prefeitura a iniciativa de criação de políticas públicas com o objetivo de fazer o resgate cultural da cidade. De acordo com o Departamento de Promoção Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura, seu objetivo é recuperar a identidade cultural da população.

“Cultura é tudo aquilo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade”, afirma o prefeito de Abadiânia, Zé Diniz.

Nesse sentido, as atividades culturais já começaram. O primeiro evento aconteceu na semana passada quando a companhia circense Tem Sim Sinhô se apresentou na cidade. “Durante toda a apresentação, que aconteceu no período da tarde até meados da noite, o público foi diverso, com pessoas de todas as idades, podendo participar de todas as atividades oferecidas”, informou a Prefeitura.


O presidente da AMAB, Hildo do Candango, defende a iniciativa adotada pela gestão de Diniz e afirma que a cultura de um povo é o seu maior patrimônio. “A diversidade de culturas também é muito grande, pois envolve diversas pessoas de vários lugares com hábitos e costumes diferentes, e apesar de todas essas diferenças o respeito entre as pessoas de diferentes culturas é essencial para o bom convívio entre eles. A gestão de Zé Diniz está fazendo a coisa certa”, afirma Hildo.



(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Será possível descubrir o que revela sobre sua saúde e felicidade analisanado as linhas do pulso?
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Turismo Castelo Yester, as ruínas de uma contrução histórica envolta em misticidade
Ecologia Flor de jabuticaba
Educação Elaboradas espadas Vikings são resgatadas
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE