Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Abadiânia cria políticas públicas para fomentar a cultura

 
 -

 O governo municipal de Abadiânia divulgou no site da Prefeitura a iniciativa de criação de políticas públicas com o objetivo de fazer o resgate cultural da cidade. De acordo com o Departamento de Promoção Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura, seu objetivo é recuperar a identidade cultural da população.

“Cultura é tudo aquilo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade”, afirma o prefeito de Abadiânia, Zé Diniz.

Nesse sentido, as atividades culturais já começaram. O primeiro evento aconteceu na semana passada quando a companhia circense Tem Sim Sinhô se apresentou na cidade. “Durante toda a apresentação, que aconteceu no período da tarde até meados da noite, o público foi diverso, com pessoas de todas as idades, podendo participar de todas as atividades oferecidas”, informou a Prefeitura.


O presidente da AMAB, Hildo do Candango, defende a iniciativa adotada pela gestão de Diniz e afirma que a cultura de um povo é o seu maior patrimônio. “A diversidade de culturas também é muito grande, pois envolve diversas pessoas de vários lugares com hábitos e costumes diferentes, e apesar de todas essas diferenças o respeito entre as pessoas de diferentes culturas é essencial para o bom convívio entre eles. A gestão de Zé Diniz está fazendo a coisa certa”, afirma Hildo.



(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo
Variedades Conheça alguns trabalhos nada comuns
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Personalidades Afinal, quem é Kim Kardashian?
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE