Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Preso em Canarana estelionatário que comprava fazendas para roubar animais e máquinas

 
 -

Na manhã de quarta-feira (12), um homem foi preso em Canarana acusado de fazer parte de uma quadrilha, proveniente do estado de Goiás, que cometia crimes de estelionato, roubo de cargas, de caminhões e de máquinas agrícolas. Um dos golpes foi aplicado no município. O investigador chefe Valdivino Vital da Polícia Civil de Canarana, disse que a quadrilha de estelionatários agia em todo o território nacional.

No dia 30 de junho a Polícia Civil recebeu denúncias de um fazendeiro relatando que havia vendido sua propriedade localizada em Canarana, juntamente com um rebanho de 1.400 cabeças de gado, pelo valor de 11,7 milhões de reais. O estelionatário revendeu todo gado antes que o antigo dono descobrisse o golpe. Um dos cheques dados ao proprietário como pagamento, no valor de 1,39 milhão de reais, era proveniente de roubo durante um assalto a um carro forte. Parte do gado revendida pelo estelionatário já foi recuperada, assim como parte do dinheiro pago pelo comprador, que adquiriu de boa-fé os animais.

Antônio Gonçalves de Almeida foi preso durante a manhã de quarta-feira enquanto voltava de uma fazenda, na BR-158, imediações do antigo Auto Posto Rei da Estrada. No momento da prisão, o suspeito tentou ainda oferecer uma propina no valor de 10 mil reais aos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que está à procura de mais dois indivíduos que agiam no grupo criminoso. Antônio segue preso sob as acusações de associação criminosa, estelionato, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fim de corrupção ativa.

Entrevista completa com o investigador chefe Valdivino Vital:  

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento O que você vê primeiro nesta imagem?
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Saúde e Bem Estar Algumas razões para seu cabelo estar caindo
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Comportamento Sinais de que você é mais esperto do que você pensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE