Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

GERAL

Domingo Espetacular detona a Globo

 
De acordo com a reportagem de Luiz Carlos Azenha, a delação de Palocci estaria “prestes a ser concluída” e conta com anexo relacionado a “questões fiscais” envolvendo a Globo. Na televisão, a reportagem do ‘Domingo Espetacular’ diz que a emissora da família Marinho “quase quebrou” no início dos anos 2.000 por causa de “maus negócios”. Na época, segundo o material apresentado, o canal “montou um esquema” para adquirir os direitos de exibição da Copa do Mundo de 2002.

Sobre o assunto da transmissão do mundial de futebol realizado na Coreia do Sul e no Japão, Azenha se baseia em documentos da Receita Federal. De acordo com o repórter, os arquivos informam que “a Globo conseguiu comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo sem pagar impostos no Brasil”. O jornalista ressalta que isso caracteriza uma “operação fraudulenta” — que ocorreu por meio da criação de uma empresa chamada Empire. A matéria destaca, contudo, que as investigações por parte da Receita Federal só começaram em 2005 e repercutiram na imprensa oito anos depois, em 2015, graças ao jornalista Miguel do Rosário — que falou do tema no blog O Cafezinho.

O repórter da Record finaliza a matéria destacando que enviou perguntas para a Globo, mas ficou sem respostas. Até o início da madrugada desta segunda-feira, 17, o canal carioca não se pronunciou oficialmente a respeito do conteúdo veiculado na última edição do ‘Domingo Espetacular’.


Correio da amazonia

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Culinária Bolo de leite condensado (sem farinha)
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos