Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

GERAL

Domingo Espetacular detona a Globo

 
 -
De acordo com a reportagem de Luiz Carlos Azenha, a delação de Palocci estaria “prestes a ser concluída” e conta com anexo relacionado a “questões fiscais” envolvendo a Globo. Na televisão, a reportagem do ‘Domingo Espetacular’ diz que a emissora da família Marinho “quase quebrou” no início dos anos 2.000 por causa de “maus negócios”. Na época, segundo o material apresentado, o canal “montou um esquema” para adquirir os direitos de exibição da Copa do Mundo de 2002.

Sobre o assunto da transmissão do mundial de futebol realizado na Coreia do Sul e no Japão, Azenha se baseia em documentos da Receita Federal. De acordo com o repórter, os arquivos informam que “a Globo conseguiu comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo sem pagar impostos no Brasil”. O jornalista ressalta que isso caracteriza uma “operação fraudulenta” — que ocorreu por meio da criação de uma empresa chamada Empire. A matéria destaca, contudo, que as investigações por parte da Receita Federal só começaram em 2005 e repercutiram na imprensa oito anos depois, em 2015, graças ao jornalista Miguel do Rosário — que falou do tema no blog O Cafezinho.

O repórter da Record finaliza a matéria destacando que enviou perguntas para a Globo, mas ficou sem respostas. Até o início da madrugada desta segunda-feira, 17, o canal carioca não se pronunciou oficialmente a respeito do conteúdo veiculado na última edição do ‘Domingo Espetacular’.


Correio da amazonia

 

 

 

PUBLICIDADE
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
Autos e Motos Miniatura de um Volkswagen Karmann Ghia
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE