Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ampliação da Estação de Tratamento de Água beneficiará mais de 7 mil pessoas em Diamantino

As obras estão sendo realizadas na estação que fornece água ao Centro Histórico de Diamantino

 

As obras de melhoria do sistema de abastecimento de água em Diamantino estão avançando. Para garantir o fornecimento de água tratada com ainda mais qualidade e regularidade para a população, a Águas de Diamantino trabalha na ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA bairro da Ponte. A nova estrutura aumentará a capacidade de tratamento de 90 mil para 180 mil litros de água por hora, acompanhando o contínuo crescimento do município.

A intervenção vai expandir o acesso à água tratada no município, aumentando em 33% da capacidade de produção de água. A obra vai atender mais de sete mil moradores do Centro Histórico de Diamantino: Pedregal, Vale do Sol, Parque Everest, Jardim Serra Dourada, Centro, Ponte II, Loteamento Popino, Jardim Serra Dourada, Jardim Guaraná, Buriti, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Jardim Eldorado, Confiança, São Benedito, Cohab Morumbi, Nossa Senhora da Conceição e Bela Vista.

De acordo com o gestor da Águas de Diamantino, Jefferson Lima, os investimentos fazem parte do programa de obras desenvolvido pela concessionária. “Com um moderno projeto de tratamento e abastecimento de água, a concessionária já garantiu avanços importantes no saneamento do município. Estamos acompanhando e trabalhando para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos no município”, acrescentou.

Além da ampliação da ETA, a concessionária já executou outras importantes obras para garantir a regularidade do sistema do sistema de abastecimento, entre elas a construção de mais de 3 mil metros de rede de água, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Guaraná, Bela Vista, Pedreira e Jardim Eldorado. A concessionária também instalou modernos equipamentos para regular a pressão e a distribuição de água de acordo com o consumo das regiões.
 

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Ecologia Flor de jabuticaba
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Culinária Bolo de leite condensado (sem farinha)
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto