Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Acusado de assassinar adolescentes tenente Willian Dias vai a júri

 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), marcou para o dia 24 de agosto a realização do júri popular contra o tenente reformado da Polícia Militar, Willian Tadeu Rodrigues Dias, denunciado pela participação na morte de dois menores na região do Parque do Lago, em Várzea Grande. O crime aconteceu em 1993 e teve grande repercussão na mídia local, pois a acusação aponta que os jovens foram ameaçados, mortos e jogados em uma lagoa.

De acordo com o processo, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Willian Dias, Aleixo Antônio de Campos, José Valentinho de Souza e Antônio Getúlio Vieira (todos na época militares), por homicídio qualificado com crueldade e de impossibilitar a defesa dos adolescentes Hemisfério Peres Ferreira, o "Mica", e Marcos José do Espírito Santo, o "Mantena".

Conforme a denúncia, os adolescentes teriam sido apreendidos no dia 29 de novembro de 1993 pelos acusados no bar do "Gaúcho", localizado no bairro Cristo Rei. Na época, as vítimas foram acusadas por Willian Dias de venderem uma arma, calibre 12, porém, eles negaram o fato.

Segundo o MP, apesar de negar a venda da arma, os jovens foram levados pelos acusados do bar do "Gaúcho", dentro de uma viatura policial, até uma lagoa no Parque do Lago, onde teriam sido interrogados novamente e mortos a tiros.

Em maio de 2009, Willian Dias chegou a ser condenado 25 anos de prisão pela morte dos menores. A condenação ocorreu durante Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal, comandado na época pela então juíza Maria Erotides Baranjak (hoje desembargadora do TJ/MT).

Porém, a defesa do tenente reformado recorreu da decisão e a Justiça acabou anulando o júri popular que condenou Willian Dias. Desde então, ele responde ao processo em liberdade.

No último dia 07, a Justiça marcou para o dia 24 de agosto a realização de um novo Tribunal do Júri para julgar Willian Dias e o policial da reserva Antônio Getúlio Vieira (que no júri de 2009 foi absolvido das acusações). O julgamento será realizado no Fórum de Várzea Grande.

Importante destacar que nas eleições de 2016, Willian Dias disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Várzea Grande ao concorrer ao cargo de vereador pelos Democratas (DEM), porém, não obteve êxito ao conquistar apenas 219 votos.


VG Notícias

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
Variedades Magnum 44
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?