Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Wine Spectator elege sete restaurantes brasileiros com as melhores adegas do mundo

O prêmio Best of Award of Excellence é referência no segmento gastronômico

 

A consagrada revista norte-americana especializada em vinhos Wine Spectator revelou os ganhadores da edição 2017 do prêmio Best of Award of Excellence, que avaliou mais de três mil restaurantes em todo o mundo. Sete restaurantes brasileiros estão na lista, dentre eles o Durski (Curitiba), primeiro restaurante do chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero. Os outros indicados foram: A Figueira Rubaiyat e Rubaiyat (São Paulo), Olivetto Restaurante e Enoteca (Campinas-SP), Bah Restaurante (Porto Alegre-RS), Laguiole (Rio de Janeiro) e Primrose (Gramado-RS) – que disputaram as categorias Award of Excellence, Best of Award of Excellence e o Grand Award.

Foi baseado na adega do restaurante Durski que o chef inspirou-se para criar a carta de vinhos do Madero. A carta de vinhos do Madero Cuiabá, localizado no Pantanal Shopping, é uma versão reduzida da premiada e oferece uma seleção de altíssima qualidade para todos os gostos. “Sou um apaixonado por vinhos e estar na seleção da Wine Spectator é o resultado de muito trabalho e da busca constante pelo melhor. Ano passado reformulamos a carta, trouxemos novos rótulos e safras, e o resultado veio”, comemora Junior Durski.

A adega do restaurante Durski tem mais 2.500 rótulos, 100 safras diferentes, de 27 países, sendo a mais antiga de 1780. Foi concebida pelo chef Junior Durski em 2006 e está sob o comando do sommelier Addison Dupczac. Já conquistou os prêmios de “Melhor do Brasil” pelo Guia 4 Rodas, “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa e “Melhor Adega de Curitiba” pelo jornal Gazeta do Povo. Compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, a adega é climatizada e dividida em três ambientes: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda. Um dos destaques é o celebrado Romanée Conti, da safra de 1967, o Château Haut-Brion de 1934 e o famoso Château d´Yquem, melhor vinho branco doce do mundo, presente na adega com 76 safras.

 

 

 

Chef Junior Durski na premiada adega de seu restaurante - Nilo Biazzetto Neto
Chef Junior Durski na premiada adega de seu restaurante Nilo Biazzetto Neto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Turismo Coisas que não são permitidas na Arábia Saudita: cinemas, gatos, mulheres dirigindo...
Variedades Magnum 44
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Ecologia Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Turismo Incríveis lugares abandonados
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias