Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

Cuiabá Arsenal estreia brasileiro com vitória sobre Coyotes

A equipe da capital manteve o histórico de vitórias na casa do Sinop Coyotes

 

O Cuiabá Arsenal venceu o Sinop Coyotes na partida de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, realizada no final da tarde desse domingo (16.07), no Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop (MT). Foi o primeiro jogo de ambos no nacional deste ano, mas um histórico décimo confronto entre si, em que a capital tem saldo positivo de nove vitórias e uma derrota. E o próximo oponente será o Tubarões do Cerrado, em Acorizal.

A histórica rivalidade já perdura por cinco anos e por dez partidas. Teve início no campeonato brasileiro de 2012, passou pelo brasileiro de 2013, depois pelos campeonatos estaduais mato-grossenses de 2015, 2016 e 2017, foi nesse último que o Sinop Coyotes obteve a única vitória, e pelo brasileiro de 2017, o duelo mais atual. E, além disso, seis dos dez jogos ocorreram na casa do rival e todos foram vencidos pelo Arsenal, que mantém a hegemonia na casa do Coyotes.

O Cuiabá Arsenal terá como próximos adversários o Tubarões do Cerrado, no fim de semana de 29 e 30 de julho, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o “Monteirão”, reformado nas cores e com a logomarca do Arsenal, na cidade de Acorizal (65km da capital), depois o Campo Grande Predadores, no fim de semana de 12 e 13 de agosto, com mando de campo em Acorizal, e, por fim da fase classificatória, o Goiânia Rednecks, em 09 e 10 de setembro, em Goiânia (GO).

O Tubarões do Cerrado é o primeiro e o mais antigo rival do Cuiabá Arsenal. A primeira partida da história de ambos os times foi um contra o outro em 16 de junho de 2006, no mini estádio do bairro CPA I, em Cuiabá, há exatos onze anos, um mês e um dia atrás, com o placar de 30 a oito para o Cuiabá Arsenal. Mas ainda naquele mesmo ano (2006), repetiram o maior clássico do Centro-Oeste e dessa vez a vitória foi do Tubarões do Cerrado por 14 a doze, em Brasília (DF).

Contexto


O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano tem a participação de 30 equipes, 22 cidades, 16 estados, 2.264 atletas e fará o total de 95 jogos. A competição começou neste mês de julho e tem previsão de término para dezembro, quando será a final nomeada de “Brasil Bowl”.

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Turismo Incríveis lugares abandonados
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Ecologia Meu Jardim: Vespas