Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

20 de Julho é o Dia do Biscoito. Você sabe qual é o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

 
 -

Presente em 99,7% dos lares brasileiros, a popularidade deste alimento fez com que ele ganhasse uma data no calendário especialmente em sua homenagem: 20 de julho é o Dia do Biscoito. Entre tantas opções disponíveis nos pontos de venda, você sabe qual o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), 44% do consumo total de biscoitos em 2016 na região foi do tipo seco doce, por exemplo maria/maisena e rosquinhas. Em segundo lugar ficaram os salgados tradicionais (água e sal/cream cracker), com 34%, seguidos pelos recheados, com 15%.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que diante da atual conjuntura econômica, a crise não afetou gravemente o segmento. Pelo contrário, os dados refletem o comportamento do consumidor que não retirou da cesta os produtos básicos para o dia a dia. “Acreditamos que, com a retomada de poder de compra, outras categorias, como os cookies, wafers e cobertos, voltem a ganhar destaque e comecem a competir com os tradicionais” diz.

Juntos, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul consumiram 8,5% do total nacional, aproximadamente 144,5 mil toneladas de biscoito, ficando a frente apenas da Grande Rio de Janeiro, que alcançou 8% das vendas. No ranking nacional de compras do segmento apresentado pela consultoria aparecem Norte e Nordeste, com 37,5%, seguidos por Leste e interior do Rio de Janeiro (14,5%), Sul (11%), Grande São Paulo (10,5%) e Interior de São Paulo (10%).

O estudo analisou uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões brasileiras. Para acessar informações sobre as demais localidades e respectivos hábitos de consumo, acesse goo.gl/vZJwhm.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Saúde e Bem Estar Parada cardíaca durante o sexo: Quais são as chances em homens?
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Turismo Incríveis lugares abandonados
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Ecologia Flor de jabuticaba
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE