Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

20 de Julho é o Dia do Biscoito. Você sabe qual é o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

 

Presente em 99,7% dos lares brasileiros, a popularidade deste alimento fez com que ele ganhasse uma data no calendário especialmente em sua homenagem: 20 de julho é o Dia do Biscoito. Entre tantas opções disponíveis nos pontos de venda, você sabe qual o tipo mais consumido no Centro-Oeste?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), 44% do consumo total de biscoitos em 2016 na região foi do tipo seco doce, por exemplo maria/maisena e rosquinhas. Em segundo lugar ficaram os salgados tradicionais (água e sal/cream cracker), com 34%, seguidos pelos recheados, com 15%.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que diante da atual conjuntura econômica, a crise não afetou gravemente o segmento. Pelo contrário, os dados refletem o comportamento do consumidor que não retirou da cesta os produtos básicos para o dia a dia. “Acreditamos que, com a retomada de poder de compra, outras categorias, como os cookies, wafers e cobertos, voltem a ganhar destaque e comecem a competir com os tradicionais” diz.

Juntos, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul consumiram 8,5% do total nacional, aproximadamente 144,5 mil toneladas de biscoito, ficando a frente apenas da Grande Rio de Janeiro, que alcançou 8% das vendas. No ranking nacional de compras do segmento apresentado pela consultoria aparecem Norte e Nordeste, com 37,5%, seguidos por Leste e interior do Rio de Janeiro (14,5%), Sul (11%), Grande São Paulo (10,5%) e Interior de São Paulo (10%).

O estudo analisou uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões brasileiras. Para acessar informações sobre as demais localidades e respectivos hábitos de consumo, acesse goo.gl/vZJwhm.

 

 

 

 -
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Autos e Motos Miniatura de um Volkswagen Karmann Ghia
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons