Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Inscrições para o MT Enem 2017 podem ser feitas até esta segunda

 
 -

Os alunos interessados no curso intensivo gratuito preparatório para o Enem 2017 têm mais uma oportunidade para cursar o MT Enem 2017. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) prorrogou as inscrições até esta segunda-feira, dia 17/07. São 1,2 mil vagas presenciais para os polos de Cuiabá e Várzea Grande, além da oportunidade da modalidade 'Ensino a Distância', que atenderá todo os municípios do estado.

O MT Enem 2017 é um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. É destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. As aulas começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017.

As inscrições são feitas pela página do MT Enem na internet

O curso, que tem vagas limitadas, terá 8 polos presenciais - em Cuiabá e Várzea Grande, além da versão on-line - que atenderá os estudantes do interior. "Serão 6 turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso a distância que suprirá a demanda de todos os municípios. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado e que chega para os alunos de todos os cantos de Mato Grosso", destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos. Durante as aulas serão revisados os conteúdos do Exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento.

Para o superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, o foco do MT Enem 2017 está na qualidade. "Quem se inscrever poderá contar com um curso focado na competitividade e na preparação para aprovações. Material gráfico, o método e os professores são selecionados para trabalhar com intensidade os resultados", afirma Joaci.

Para os polos presenciais os alunos poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande. Segundo Magnum Silva, diretor de gestão da Rede Ceteps, que é a responsável pela execução curso intensivo, algumas regiões poderão ter mais de uma turma. "É importante que o candidato escolha a região de melhor acesso, para que possamos distribuir e atender toda demanda. Os alunos da rede estadual de ensino contarão com uma logística adequada e um curso competitivo que farão a diferença nos resultados em novembro", reforçou Magnum.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades E se você colocar conhaque no cabelo?
Variedades Magnum 44
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Saúde e Bem Estar Esse método pode te ajudar a parar de fumar, alguns dizem se o mais eficaz
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar Depois de conhecê-lo bem você comerá pepinos todos os dias
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE