Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Paciente pede fralda, alimentos e transporte

 
O trabalhador braçal Abel Sampaio, 48, sofreu um assalto, dia 13 de junho, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Levaram a moto dele e, na confusão do roubo, bateram a cabeça dele no meio fio. Desde então, ele ficou internado em estado grave no Hospital São Benedito e, há quase 20 dias, foi transferido para o Pronto Socorro, onde continua em estado grave e a espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a irmã de Abel, Ester Sampaio, ele sofreu traumatismo craniano e vem ficando cada vez mais fraco. Se alimenta por meio de sonda, respira por aparelhos, está perdendo os movimentos dos membros, emagreceu drasticamente.

O paciente precisa de fralda geriátrica tamanho G, para quem pesa menos de 70 quilos, pasta de dente, colchão casca de ovo, loção cremosa. Os irmãos dele, que se revezam no cuidado de Abel, estão desempregados e pedem ajuda para carregar o cartão transporte para poderem se locomover até o Pronto Socorro. Um dos irmãos mora no bairro Santa Isabel e Ester mora na região do CPA.

Além da ajuda com o transporte, eles também pedem alimentos porque, nesta situação, está faltando o que comer.

Abel chegou a ficar na UTI do Hospital São Benedito anteriormente, mas agora está enfermaria 3 leito 13 do Pronto Socorro. O quadro de saúde dele é muito delicado. Não está falando e aparentemente não entende o que os outros falam também. Não anda e mal mexe pernas e braços. Usa sonda no pênis.

O homem é órfão e sempre se sustentou fazendo trabalhos braçais. Quando foi assaltado, estava trabalhando com carteira assinada em uma madeireira de Cuiabá, mas, após o assalto, a famílai relata que o INSS recusou a perícia e ele não está recebendo nenhum benefício trabalhista.

Após o assalto em que sofreu o traumatismo, a Polícia não conseguiu identificar o criminoso, mas recuperou a moto e prendeu um receptador, que foi liberado em seguida. 


Gazeta Digital

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Artes Algumas criações de bons artistas
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Saúde e Bem Estar Alho: cure dores de dente, ouvido ou de cabeça com esse alimento
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Autos e Motos Miniatura de um Volkswagen Karmann Ghia
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto